

Por essa você não esperava.
O VIA(Viva Intensamente o Arrebatamento) é a neurose extrema de um de nossos componentes, segue a linha, totalmente verdadeira, da iminente volta de Cristo, o que nos faz corrigir atitudes mas também inculca essa idéia ao ponto de tudo quanto de acontecimento exótico, nos assustar e pensarmos MEEEEDO.
Assim sendo, estava eu voltando para casa, em um adorável ônibus lotado, na hora do Rush, em companhia agradabilíssima de um grande amigo/mestre, a falar sobre coisas e coisas da vida.
Estava tudo indo bem: sobrevivemos às conversas de fim de expediente, ao suor de todos, ao forró dos celulares alto-falantes. De repente na reta final onde faltava apenas uma parada, estávamos postos já na porta, depois de darmos o sinal, o ônibus se encontra trancado por um Santana branco, quatro portas, vidro fumê e escrito no seu parabrisa: “Guiado por Deus!!”
O carro simplesmente não se move, os passageiros começam a especular “Tá passando mal”, diz um aqui, “Vixe tá bem namorando”, escuto lá atrás, “Ou então tá esperando a mulher para pegar no flagra”, um outro passageiro responde, o motorista contribui olhando pra trás “A mulher dele deve bem estar aqui” e o carro nada de sair, li a frase escrita e lembrando imediatamente do VIA bradei “Jesus voltou! Ai meu Deus não subi!” meu amigo em risos afirmou “Só pode ter sido o motorista não se mexe!”MEEEDO!!!
Veio o suor, pensamentos, ansiedade misturada com a curiosidade contagiante de todos os passageiros, afinal, “O que houve com o motorista do Santana?” Nosso motorista, um bom, guia conseguiu desviar,passando lentamente em estreito pelo o carro todos os passageiros curiosos, inclusive eu, com cabeças inclinadas tentando enxergar o motivo de tal alvoroço...MEEEDO... não era dor, chifre, namoro, nem a volta de Jesus, era simplesmente um estúpido que quis tirar onda com a curiosidade dos passageiros de um ônibus lotado, pois este o qual fizemos tantas especulações estava apenas com a mão no queixo, com o vidro do carro abaixado, olhando nossa desenvoltura. Risos? Curiosidade? Não, agora a vontade de todos passageiros que inclinaram seus rostos era mostrar ao motorista do tal Santana seus dedos médios coletivamente!!Ow situação!!!